TEMA DA SEMANA: Por que sua namorada/esposa quer você bem vestido?

TEMA DA SEMANA: Por que, depois do começo do namoro, toda mulher quer que o homem passe a andar bem vestido?

Quando a mulher te conhece, você só usa calça jeans, tênis e qualquer camisa de malha que tenha no guarda-roupa. O máximo de critério que você tem é escolher a menos amassada e pronto, você está na rua.

Quando a mulher te conhece e a paquera rola, ela diz que “você tem estilo”, que gosta disso num homem.

Mas, logo após estabelecido o namoro, ela começa a dar palpites freqüentes no seu modo de vestir.

Homem arrumadinho: metro-sexual (=boiola) ou comprometido?

Te dá sugestões, alguns presentes, te avisa daquela promoção e se convida pra te ajudar a comprar roupas — ela sabe que você detesta comprar roupas.

Começo de namoro, você quer agradar e também não parece fazer mal aceitar essa ajuda e dar um upgrade no guarda-roupas. Assessoria grátis, você pensa.

Mas, se pararmos pra refletir, o que realmente está por trás disso?

Homem Sério: Não vejo mal nenhum nisso, é mesmo o andamento natural das coisas. Quando a mulher dizia que você tinha “estilo”, ela não estava na verdade elogiando suas roupas. Ela estava apenas dizendo em claro e bom tom, embora do modo tipicamente feminino: “quero te receber”. Namoro consumado, ela não tem mais por que esconder sua opinião e, mais ou menos discretamente, te ajuda a deixar sua fase de “mendigo” para trás.

Skroto: Fala sério!! Homem que é homem tem que resistir a isso. Com essa atitude, a mulher quer mesmo é domesticar o seu macho.

Ela sabe que homem só se veste bem em dois casos: (1) é viado, e seu bom gosto vem do berço; (2) é comprometido, caso em que a namorada/esposa o está ajudando.

Em qualquer dos casos, ela está dando um recado a suas concorrentes.

Sim, porque quando uma mulher vê um homem bem vestido, todo combinandinho, ela já sabe que de duas, uma. Ou ele realmente sabe se vestir (= baitola) ou tem uma mulher por trás do seu visual (= domesticado).

O recado: caia fora e vá descobrir outro homem, solteiro, porque esse aqui já tem dono ou não tem serventia.

Deixe um comentário